Bauru Basket e Sesi-Bauru irão manter atividades no Panela de Pressão


A Prefeitura de Bauru anunciou na tarde desta terça-feira que irá ajudar o Sesi-Bauru e o Bauru Basket a manterem suas atividades no ginásio Panela de Pressão.

Após uma reunião realizada entre o prefeito Clodoaldo Gazzetta e representantes das equipes profissionais de vôlei feminino e basquete masculino de Bauru ficou definido que os times vão continuar mandando jogos dos campeonatos oficiais em Bauru.

Para isso, a prefeitura vai utilizar o valor de R$ 150 mil do Fundo Municipal de Esportes e outros recursos do município para custear parte das despesas dos times.


A decisão foi comemorada pelo gestor do Bauru Basket, Vanderlei Mazzuchini.

– A gente fica feliz por mais uma vez a prefeitura entender o esforço das duas associações em manter os jogos aqui em Bauru, já que as equipes são da cidade e praticamente todos os patrocinadores e parceiros são de Bauru. Isso nos dá tranquilidade, principalmente na parte jurídica, para nos manter trabalhando e realizar na cidade os jogos das duas competições mais importantes do Brasil nessas modalidades – afirma.

Entenda o caso

Nesta segunda-feira, o Sesi-Bauru chegou a divulgar que iria mandar os seus jogos para outras cidades da região já que o time não tem orçamento para pagar o aluguel do Panela de Pressão para o Esporte Clube Noroeste, que é dono do complexo onde fica o ginásio.

– A Associação não previu tais despesas em seu orçamento, não possuindo condições de arcar com tais ônus que eram suportados pela Prefeitura Municipal de Bauru. Infelizmente e contra a vontade desta Associação, não teremos outra saída a não ser o mando de jogos nas cidades da região –explica por meio de nota a assessoria do Sesi-Bauru.

A Prefeitura de Bauru chegou a explicar que o contrato de locação com o Noroeste não será feito por determinação do Ministério Público e do Departamento Jurídico da prefeitura, que apontou o não pagamento de tributos municipais do clube.

Ainda segundo a administração municipal, não houve novo parcelamento de dívida municipal (REFIS), e o Noroeste continua inadimplente com a prefeitura. Por isso, não pode ser locador do imóvel.

– Destacando que o valor da locação R$ 28.900,00 era de uma área de 14 mil metros quadrados sendo que esse valor era depositado judicialmente para pagamento das dívidas trabalhistas do clube – finaliza em nota a Prefeitura de Bauru.

Via G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.