Hacker é preso suspeito de roubar dados de clientes e causar prejuízo de R$ 4 milhões à instituição financeira



Na última terça-feira (26), a Delegacia de Investigações Gerais de Jaú, localizada em São Paulo, conduziu uma operação para prender um indivíduo suspeito de ser um hacker que invadiu o sistema de uma cooperativa de crédito no centro-oeste paulista, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 4 milhões à instituição. A prisão do suspeito ocorreu em Porto Seguro, no estado da Bahia.


Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, o suspeito, um jovem de 20 anos, conseguiu acesso ilegal aos dados de mais de 21 usuários após invadir o sistema da cooperativa. Como resultado dessa invasão, a cooperativa de crédito teve que suspender as operações em seu site, sofrendo o mencionado prejuízo financeiro.


Além disso, a polícia alega que o hacker, munido dos dados dos clientes, efetuou compras e empréstimos bancários em nome dessas pessoas. Para encobrir suas ações, o jovem teria utilizado informações de parentes. As autoridades policiais estão investigando a possível participação desses familiares nas atividades criminosas.


Após uma investigação realizada pela DIG, o suspeito foi rastreado até sua residência em Porto Seguro. Os policiais da DIG de Jaú se deslocaram até a cidade baiana para efetuar a prisão, contando com o apoio da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e da Delegacia de Proteção ao Turista. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido durante a operação, resultando na apreensão de aparelhos celulares e um computador na casa do suspeito.


O indivíduo confessou o crime, afirmando ter agido sozinho, e negou qualquer envolvimento de seus familiares. Os parentes foram levados à Polícia Civil para prestar esclarecimentos. As investigações continuam em andamento, sendo conduzidas tanto pela DIG de Jaú quanto pelas delegacias da Bahia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.